Projeto de Lei que obriga divulgação em placas de horários e itinerários de ônibus em terminais, coletivos e pontos finais é aprovado

por Adriana Fradique publicado 10/11/2021 17h36, última modificação 10/11/2021 17h36

Vereador Junior Coruja (PSD) é autor do projeto

A Câmara Municipal aprovou, na tarde desta terça-feira (09), um Projeto de Lei do vereador Júnior Coruja, o qual solicita a fixação de placas com a indicação de horários e do itinerário do transporte público em todos os terminais rodoviários, dentro dos coletivos e nos pontos finais de todas as linhas de ônibus no município.
Segundo o vereador, a falta destas informações dificulta a utilização do transporte público pelos petropolitanos. “Desta forma, o passageiro será auxiliado na identificação dos ônibus e poderá se adaptar à necessidade do seu destino e do tempo de espera entre uma linha e outra”, pontua.

De acordo com a proposta, as placas devem ser padronizadas e específicas para esta sinalização, além de conter um número do disque denúncia disponível para a população denunciar em caso de descumprimento dos horários. Cada empresa concessionária e permissionária do serviço de transporte coletivo urbano é responsável pelo cumprimento desta Lei nos trajetos em que é responsável.

- A implantação da lei trará conforto para os moradores de Petrópolis e para aqueles que estão em visitando a cidade, seja por motivo de turismo ou negócios -, finaliza Coruja.

O projeto segue para apreciação do Executivo.