Projeto institui "Dia Municipal da Logosofia” em Petrópolis

por Demetrio do Carmo publicado 22/05/2024 16h39, última modificação 22/05/2024 16h39

A Câmara Municipal aprovou, em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (22), um Projeto de lei, de autoria do vereador Gil Magno, que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município, o “Dia Municipal da Logosofia”, a ser comemorado, anualmente, no dia 11 de agosto. A ideia é divulgar informações e ampliar o conhecimento sobre o assunto.

"A logosofia é uma ciência nova, que revela conhecimentos de natureza transcendente e concede ao espírito humano a prerrogativa de reinar na vida do ser que a anima. Conduz o homem ao conhecimento de si mesmo, de Deus, do Universo e de suas leis eternas. O intuito é que as pessoas possam se superar por meio de um processo de evolução consciente. Esse método de estudo proporciona um conhecimento de si mesmo. O campo experimental do estudo é a sua própria vida", explicou o vereador.

A primeira Escola de Logosofia foi criada em 1930, pelo argentino Carlos Bernardo Gonzáles Pecotche e, atualmente, há sedes em estados como Minas Gerais, Distrito Federal, Santa Catarina, Paraná, Goiás e Rio de Janeiro. além de diversas outras fora do país.

Alguns dos grandes objetivos do conhecimento logosófico são a evolução consciente do homem; o conhecimento de si mesmo; a integração do espírito; o conhecimento das leis universais; o conhecimento do mundo mental, transcendente ou metafísico; a edificação de uma nova vida e de um destino melhor; o desenvolvimento e o domínio profundo das funções de estudar, aprender, ensinar, pensar e realizar.

O projeto segue agora para a análise do Executivo.