Projeto visa dar maior organização e transparência no atendimento às vítimas da Covid-19

por adm publicado 31/03/2021 20h13, última modificação 31/03/2021 20h13
A Câmara Municipal aprovou recentemente,  em regime de urgência, um projeto de lei de autoria do vereador Eduardo do Blog (Republicanos) que busca trazer maior transparência e organização para área da saúde em Petrópolis, já que obriga o município a divulgar as escalas de plantão e locais de atendimento médico dos vitimados pela Covid-19.
 
No projeto de lei consta que o Poder Executivo deverá divulgar através de seu sítio eletrônico e redes sociais oficiais a escala de plantão e os locais de atendimento médico para os vitimados pelo coronavírus e que só será possível alterá-los após aviso prévio no prazo mínimo de 48 horas.
 
Para Eduardo do Blog, a alteração constante dos locais e dos médicos que atendem casos de Covid-19 têm causado enormes transtornos à população. 
 
“A obrigação de notificar previamente estas alterações irá colaborar para que os possíveis contaminados não precisem perder tempo e dinheiro procurando as instalações médicas que realmente estão disponibilizando o tratamento adequado”, justifica o vereador.
 
O projeto foi aprovado em primeira e segunda discussões e segue agora para o Poder Executivo para sanção ou veto.