Serviços para a população

por Adriana Fradique publicado 18/02/2022 15h35, última modificação 18/02/2022 15h40

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO

O Sesc RJ também está oferecendo atendimento psicológico gratuito para a comunidade petropolitana, em especial familiares e amigos das vítimas fatais, pessoas feridas e cidadãos que sofreram prejuízos com o temporal que atingiu a cidade. Para acessar o serviço, é preciso ligar para o número (21) 3138-1189, passar por uma triagem e, em seguida, agendar o atendimento.

Time Humanidades oferece apoio psicológico emergencial por meio do número: (21) 99609-9346.

ALUGUEL SOCIAL
O cadastro de aluguel social para as pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas chuvas poderá ser realizado no Colégio Rui Barbosa, no Alto da Serra.
É necessário levar o RG, CPF e o laudo emitido pela Defesa Civil.

DOCUMENTOS

Detran RJ estará nessa sexta-feira, 18 até domingo (20) no estacionamento do Sesc Quitandinha, emitindo segunda via de carteiras de identidade e habilitação. O serviço também estará no Colégio Rui Barbosa, com atendimento  sábado e domingo (dias 19 e 20/2), no mesmo horário, para serviços de identificação civil – primeira e segunda vias de RG, sempre das 09 às 16h.

Duas vans do Detran vão circular pelos abrigos buscando  pessoas que necessitam dos documentos para, então, levá-las aos dois pontos de atendimento. Os funcionários do Detran trabalharão em parceria com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Petrópolis no cadastramento dos moradores que vão precisar dos novos documentos.

- Sesc Quintandinha – Avenida Joaquim Rolla, 2, Quintadinha

Sexta, sábado e domingo (Dias 18, 19 e 20/2)

Emissão de identidade e de segunda via de habilitação

- Colégio Estadual Rui Barbosa – Rua Alynthor Werneck, 65, Alto da Serra

Sábado e domingo  (dias 19 e 20/2)

Emissão de identidade

ESTACIONAMENTO PARA CARROS no HIPERSHOPPING

O Programa Estacionamento Hiper Seguro está destinado aos petropolitanos que precisem guardar seus carros em segurança e será feito mediante cadastro, bastando que o interessado se dirija aí estacionamento G1 e esteja munido dos documentos do carro e da identidade do condutor. O serviço será fornecido em conjunto com a Leve, empresa responsável pelo estacionamento do Hipershopping e é totalmente gratuito.

PONTO DE APOIO PARA PROFISSIONAIS

O Hiper Shopping está oferecendo ponto de descanso para profissionais de resgate. O objetivo é fazer com que os profissionais que trabalham no resgate das vítimas possam descansar por perto e retornar a qualquer momento.

ATENDIMENTO A COMERCIANTES

Apoio aos empreendedores que foram atingidos pela tragédia com linhas de crédito a juro zero para microempreendedores individuais, informais, autônomos, micro, pequenas e médias empresas.  A Agerio está instalado no Sesc Quitandinha e na Câmara de Dirigente Lojistas.  Mais informações em www.agerio.com.br  pelo telefone (24)2291-6420.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

O caminhão-agência da Caixa está em Petrópolis para atendimento à população. A agência está estacionada na Av. General Marciano Magalhães, 127, Morin e funcionará em dias úteis de 10h às 16h. São os mesmos serviços de uma agência com atendimento de beneficiários do Auxílio Brasil, do INSS, crédito, PIS, FGTS, Cartão Cidadão, entre outros.

HOSPITAL DA MARINHA

A Marinha do Brasil montou um Hospital de Campanha para atender as vítimas do temporal. A infraestrutura está montado na FIRJAN, no Bingen. O hospital fornece atendimento clínico ambulatorial, estabilização de pacientes, farmácia, ortopedia, curativos e emergências de odontologia.

Licinia de Toledo Mascarenhas Azevedo
Licinia de Toledo Mascarenhas Azevedo disse:
20/02/2022 16h47
Sou médica pediatra e gostaria de trabalhar no hospital de campanha para ajudar. Tel : 21999212514
Comentários foram desativados.