Técnicos administrativos da prefeitura se reúnem para discutir reformulação do quadro salarial da classe

por Adriana Fradique publicado 15/12/2021 13h27, última modificação 15/12/2021 13h27

Vereador Yuri Moura (PSOL) conduziu a reunião

Na tarde de ontem (13), o vereador Yuri Moura (PSOL) se reuniu na Câmara Municipal com técnicos administrativos da Prefeitura com o objetivo de discutirem a reformulação do quadro salarial da classe e a defasagem que o vencimento destes servidores vem sofrendo nos últimos anos.

Na ocasião, foi comentando sobre o salário do técnico administrativo/técnico de apoio administrativo municipal, nível ensino médio completo, que é de cerca de R$ 1.500, inferior, por exemplo, ao de um agente de endemias, que requer somente o nível fundamental. “Nosso mandato popular foi procurado e a categoria destes servidores vem, há anos, apontando a necessidade urgente de reforma administrativa para valorização e reparação do salário destes trabalhadores e trabalhadoras. Vamos juntos conseguir esta vitória e corrigir esta injustiça”, enfatiza o vereador.

Yuri Moura é autor de uma Indicação Legislativa que está tramitando na Câmara, que aponta a necessidade de edição de norma que objetive a reformulação salarial do quadro técnico administrativo do Poder Executivo Municipal como propõe também a Associação dos Técnicos Administrativos do Município.

- Estamos nessa luta há muito tempo e agora, com esta mobilização e a ajuda da Câmara Municipal, creio que vamos acabar com esta discrepância -, comenta o Dr. Ávila Leal Póvoa, presidente da Associação dos Técnicos Administrativos do Município.

Ao final do encontro, depois de dar a palavra aos presentes, o vereador Yuri decidiu encaminhar um ofício ao Executivo Municipal, para que marque a data de uma nova reunião para avançar ainda mais a questão da reformulação do quadro salarial dos técnicos administrativos.