Vereador apresenta moção para homenagear o Corpo de Bombeiros e cão farejador que encontrou criança no Independência

por Tarsila Rangel publicado 27/03/2024 17h59, última modificação 27/03/2024 17h59

Vereador Domingos Protetor

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal, o vereador Domingos Protetor apresentou uma moção de aplausos ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro por sua atuação no salvamento da menina Ayla, de 4 anos, resgatada dos escombros de um desabamento no bairro Independência, no último sábado.

A criança estava desaparecida há 16 horas após as fortes chuvas do último final de semana e foi encontrada com vida com ajuda do cão Boss, da raça Setter Inglês, farejador da equipe dos bombeiros militares, com diploma de Certificação Nacional de Cães de Busca e Resgate.

“É muito bonito ver a habilidade olfativa do animal para localizar pessoas soterradas. O cão Boss indicou, com precisão, o local onde a menina estava sob os destroços. Com obediência, destreza e habilidades motoras e sensoriais, Boss se tornou uma peça fundamental na equipe para enfrentar os desafios reais. Estes cães bombeiros têm a capacidade de detectar vítimas mesmo em condições onde o acesso humano é limitado, proporcionando esperança e salvando vidas em situações de emergência. Estão de parabéns e merecem todas as honras”, afirma Domingos Protetor.