Vereador aprova indicação que dá autonomia de gestão das ambulâncias aos administradores das unidades de saúde

por Adriana Fradique publicado 13/12/2021 18h10, última modificação 13/12/2021 18h10

Vereador Junior Paixão (DC) é o autor da proposição

Na sessão plenária da última quinta-feira (09), a Câmara Municipal aprovou uma indicação de autoria do vereador Junior Paixão a qual solicita o cancelamento da Resolução Nº 10 de 01 de Agosto de 2020, da Secretaria de Saúde, que cria e regulamenta a Centralização de todas as Ambulâncias da rede do Município de Petrópolis, e providencia a publicação de uma nova Resolução, concedendo autonomia de gestão e decisão das Ambulâncias aos gestores das Unidades de Saúde do Município.

O vereador afirma que a antiga resolução se baseava no fato de “aperfeiçoar o uso das ambulâncias da rede de uma forma mais ampla e inovadora, minimizando custos e viabilizando maior emprego dos recursos com menores custos operacionais", mas o parlamentar rebate. “O que temos visto são pessoas perdendo tempo nas Unidades de Saúde e esperando a liberação da ambulância, que por vezes não acontece. Por melhor que sejam os argumentos de gestão e de economicidade, vidas não têm preço”, diz.

A indicação segue para apreciação da Prefeitura Municipal.