Vereador destaca melhorias realizadas no Bingen

por Adriana Fradique publicado 17/08/2021 16h32, última modificação 17/08/2021 16h32
Vereador destaca melhorias realizadas no Bingen

Vereador Domingos Protetor (PSC)

Nestes sete primeiros meses de mandato, o vereador Domingos Protetor (PSC) tem dedicado boa parte do seu trabalho para o bairro de sua origem, o Bingen. Prova disso foi o atendimento de mais de 480 demandas, dentre elas os pedidos de reformas, capina, roçada, podas de árvores, reparos em redes de esgoto e retirada de entulho que chegaram através de seu gabinete.

Um dos maiores e mais recentes feitos no Bingen, foi a presença do Castramóvel, que esterilizou gratuitamente 1200 animais dos moradores da região. A ação foi fruto de uma luta antiga de Domingos Protetor, junto ao poder Executivo, para também ajudar os protetores da cidade. “Não tínhamos castração suficiente há mais de dez anos em Petrópolis e, por isso, a situação dos animais estava caótica. Fui consultado para ajudar na composição da lei de regulamentação do Castramóvel e fico feliz em conseguir que o Bingen fosse o primeiro bairro a receber o projeto no atual governo”, comenta.

Também a pedido do vereador, o Programa Acelera Petrópolis chegou ao bairro Bingen. “Essa ação da prefeitura visa atender a comunidade carente, buscando a retomada da autoestima dos moradores e realizando um mutirão de pequenos serviços para melhorias nestas áreas. No Bingen, começou com a concretagem da Rua Ana Guilhermina Loos”, destaca Domingos, que lembrou também o quão importante é a participação do agente regional, Rodrigo Alves, que atua em parceria com seu gabinete. Ao total, foram realizadas 133 capinas, 12 tapa buracos, 32 retiradas de entulho, 10 roçadas, três podas de árvores, 13 reparos da rede de esgoto, além da reforma de 15 lixeiras e um corrimão.

Já na parte de iluminação, Domingos Protetor teve atendidas mais de 260 indicações. Dentre elas, foram realizadas as trocas de lâmpadas na Vila São José, Quarteirão Ingelheim, Vila Militar, Manuel Torres, Duarte da Silveira, Centenário, João Xavier, Dias de Oliveira, Comunidade Vitória, Mario Gelli, Vila São Jorge e Contorno. Em locais determinados, as lâmpadas de mercúrio foram substituídas pelas de LED.

Recentemente, a Prefeitura começou o processo de pavimentação da principal rua do Bingen, a Paulo Hervê. A ação também vem atender reivindicações feitas ao gabinete de Domingos Protetor. “Além de ser entrada da cidade, a Paulo Hervê é uma via de grande circulação e merecia atenção do poder público, coisa que nunca ocorreu em gestões passadas. Com muita satisfação, acompanhei o início dessa obra de asfaltamento da via, uma das primeiras solicitações que fiz ao executivo quando assumi como vereador”, relata.

Também foi colocado asfalto nas ruas da Assembleia e João Xavier, além da manutenção de calçamento na Rua Henrique Raffard. Ainda na Rua João Xavier, foi realizado o conserto de um vazamento de água e a reforma da quadra. “Me orgulho de conquistar tantas melhorias para o bairro onde moro e pelo qual luto incansavelmente. É nosso trabalho sério transformando a vida das pessoas”, afirma.

Para Domingos Protetor, esses resultados provam que seu gabinete não trabalha apenas para as questões dos animais, uma das principais bandeiras levantadas pelo parlamentar, mas se preocupa com a população petropolitana como um todo. “As demandas atendidas não se resumem apenas ao Bingen. Existem várias outras reivindicações que foram realizadas na cidade”, finaliza o vereador.