Vereador Fred Procópio sugere ao executivo a criação do Parque Caititu Carangola

por yasmim.grijo — publicado 22/06/2022 19h14, última modificação 22/06/2022 19h14

Na tarde desta quarta-feira (22), a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, uma indicação legislativa do vereador Fred Procópio (PL) que sugere ao Executivo a criação do Parque Caititu Carangola, localizado no terreno das freiras, no ponto final do Caititu.
De acordo com o vereador, a criação do parque é fundamental para a convivência e o bem estar da população da região, pois, é onde poderão reunir famílias para desfrutar do lazer local. “A intenção é proporcionar alegria aos moradores, sendo um espaço destinado, principalmente às crianças. Brincar é uma atividade fundamental na vida infantil e, por meio dessa interação, a criança constrói capacidades intelectuais e emocionais”, ressalta o vereador.
- O espaço também servirá como área de preservação de todas as nascentes do local. Tal indicação contribui com a reestruturação do Carangola e do Caititu, regiões muito impactadas pela falta de planejamento urbano nas últimas décadas -, pontua Procópio.
Segundo a matéria aprovada, o parque poderá ter alguns atrativos para a população, como quadras esportivas, playground, anfiteatro, pista de skate e parquinho. “Além disso, queremos incluir áreas de jogos, bicicletários, jardim botânico, fontes de água e aparelhos de ginástica projetados para a terceira idade”, finaliza.
A indicação segue para análise da Prefeitura.