Vereador indica que áreas atingidas pela chuva sejam reflorestadas

por Tarsila Rangel publicado 03/08/2023 17h20, última modificação 03/08/2023 18h02
Vereador indica que áreas atingidas pela chuva sejam reflorestadas

Vereador Domingos Protetor

Nesta quinta-feira (03), a Câmara Municipal aprovou uma indicação legislativa que solicita ao Executivo norma que estabeleça o reflorestamento das áreas atingidas pela chuva dos dias 15 de fevereiro e 20 de março de 2022. A proposta é de autoria do vereador Domingos Protetor.

O parlamentar ressalta que o bairro Alto da Serra deve ser um dos principais beneficiados. "É muito importante que uma política habitacional eficiente seja implementada para que a nossa população tenha acesso à moradia digna e segura. No Alto da Serra, muitas casas estão em áreas de risco e serão demolidas por serem inadequadas para habitação segura, se tornando, então, um local que pode ser reflorestado. Com isso, será possivel contribuir com o equilíbrio ecológico e impedir que novas construções sejam realizadas, evitando que novas famílias tenham suas vidas postas em risco", defende Domingos Protetor.

A proposta aguarda apreciação do Poder Executivo.