Vereador pede a criação do Programa Cesta Verde em Petrópolis

por Adriana Fradique publicado 20/08/2021 13h40, última modificação 20/08/2021 14h45
Vereador pede a criação do Programa Cesta Verde em Petrópolis

Vereador Junior Paixão (DC) é o autor da proposição

A Câmara Municipal aprovou, nesta quarta-feira (18), a indicação legislativa de autoria do vereador Junior Paixão que solicita a criação do Programa Cesta Verde, em Petrópolis.

A proposta sugere que o governo compre alimentos da agricultura familiar do município e doe para cidadãos em vulnerabilidade social, previamente inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais – CadÚnico e acompanhados pelo CRAS - Centro de Referência da Assistência Social. O programa pretende promover a complementação para a alimentação saudável através da distribuição de produtos de hortifrutis a famílias em situação de insegurança alimentar e risco nutricional.

- A pandemia tem aumentado a situação de fome e de pobreza em todo o país e em Petrópolis não é diferente. Portanto, precisamos ampliar os meios de proteção social e garantir, com os recursos orçamentários já aprovados, maior assistência às famílias que passam por esta situação. Ao mesmo tempo, o programa beneficiará agricultores familiares, garantindo que a produção rural municipal não se enfraqueça durante este período -, afirma Junior Paixão.

A matéria segue para análise do Executivo.