Vereador pede a criação do Programa de Capacitação de Agricultura Comunitária
A Câmara aprovou uma indicação legislativa de autoria do Vereador Gil Magno (DC) que pede a criação do Programa de Capacitação e Fortalecimento ao setor da Agricultura Comunitária, com os objetivos de fortalecer o setor da agricultura comunitária, criar novas oportunidades de negócio, gerar emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Petrópolis.
- Petrópolis, por seu clima, relevo e cultura, possui uma vocação natural à prática da agricultura comunitária sustentável. Porém, entendemos que esse segmento precisa de ações, projetos e amparo do Poder Público, sempre oferecendo soluções modernas e integradas ao arranjo produtivo local-, explica Gil Magno.
A ideia é que o programa seja desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social e ofereça cursos de capacitação em associações de moradores ou em unidades do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.
Os cursos deverão abordar temas relacionados às questões técnicas e tecnológicas da produção, meio ambiente, solo, compostagem, associativismo, mercado, microcrédito, empreendedorismo, entre outros.
A indicação segue para análise do Poder Executivo.