Vereador pede barreiras dinâmicas nas Ruas Dr. Bonjean e Floresta

por Tarsila Rangel publicado 18/08/2023 17h25, última modificação 18/08/2023 17h27
Vereador pede barreiras dinâmicas nas Ruas Dr. Bonjean e Floresta

Vereador Eduardo do Blog

A Câmara Municipal aprovou, em sessão plenária realizada na quarta-feira (16), uma Indicação do vereador Eduardo do Blog (REP), que pede ao Poder Executivo um estudo técnico para a construção de uma barreira dinâmica, ou outra técnica adequada, para contenção de rochas e detritos nas Ruas Dr. Bonjean e Floresta, próximas ao Bairro Esperança, onde já estão sendo executadas pela prefeitura, obras de contenção em cortina atirantada e muro de gabião. No entanto moradores da localidade, duramente atingida pelas chuvas de 2022, pedem que seja realizado também um reforço na contenção das encosta já que, segundo eles, ainda há rochas soltas e risco de novos deslizamentos.

"Recebemos esta demanda em nosso gabinete e estive nestes dois pontos onde constatei as boas obras que estão sendo executadas pela prefeitura. Isso é um ponto positivo, é importante valorizar as ações que trazem benefícios à nossa comunidade, mas diante da preocupação dos moradores indiquei ainda ao Executivo, a necessidade de um estudo para técnico a instalação de barreiras dinâmicas nestes locais", disse o vereador, que também está acionando a Enel e a Secretaria de Serviços por conta de alguns postes de energia que estão caídos e precisam de atenção urgente.