Vereador pede capacitação permanente para feirantes em Petrópolis

por Adriana Fradique publicado 15/08/2023 17h26, última modificação 15/08/2023 17h26
Vereador pede capacitação permanente para feirantes em Petrópolis

Vereador Gil Magno é o autor da indicação

A Câmara aprovou na sessão desta terça-feira (15) uma indicação legislativa que prevê a criação de um programa de capacitação permanente para feirantes e trabalhadores do comércio ambulante em Petrópolis. A iniciativa é do vereador Gil Magno.

- A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, deve conhecer e se aproximar cada vez mais desse público, com a finalidade de acompanhar, organizar o arranjo produtivo e fortalecer o setor-, explica Gil Magno.

Para o vereador, além do diálogo permanente, é fundamental organizar capacitações voltadas para a qualidade no atendimento ao cliente, noções gerais de administração, controle financeiro, associativismo, questões sanitárias, higiene pessoal e do trabalho, tecnologia, entre outros temas.

Ainda de acordo com a indicação aprovada, a Prefeitura, além de oferecer sua estrutura, também poderá fechar parcerias com instituições e entidades de classe que atuem no fomento da atividade empreendedora, como SEBRAE, SENAC, Universidades, entre outras.

A indicação segue para análise do poder executivo.