Vereador pede inclusão de alunos do ENCCEJA e escolas federais em programa de bolsas de estudos do Município

por Adriana Fradique publicado 24/08/2023 16h29, última modificação 24/08/2023 16h29

Vereador Gil Magno é o autor da indicação

O Vereador Gil Magno é o autor da indicação que pede a alteração da Lei Municipal 7.374/15, que criou o Programa de Bolsas de Estudos para ensino superior em Petrópolis. Além dos alunos da rede pública de ensino, o vereador pediu a inclusão no programa dos alunos vindos do ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) e também de escolas públicas federais. A matéria foi aprovada na sessão da última quarta-feira (23).

- A ideia é conferir mais justiça social com essa ampliação da oferta de bolsas de estudo. Gostaria muito que o prefeito já aplicasse essa sugestão para o vestibular desse ano. Sabemos que nossa rede de ensino deixa de colocar nas universidades gente capacitada por falta de recursos. Não tenho dúvidas que formaremos excelentes profissionais petropolitanos-, disse Gil Magno durante a votação.

A indicação segue agora para a análise do Poder Executivo Municipal.