Vereador pede instalação de faixa elevada para pedestres em frente às escolas

por Adriana Fradique publicado 22/03/2022 17h52, última modificação 22/03/2022 17h52
Vereador pede instalação de faixa elevada para pedestres em frente às escolas

Vereador Marcelo Chitão (PL) é o autor da proposta

Na tarde desta terça-feira (22), a Câmara Municipal aprovou uma indicação legislativa de autoria do vereador Marcelo Chitão que solicita a instalação de faixas elevadas para pedestres em frente às escolas do município.

A proposta visa reduzir a velocidade dos veículos e proporcionar maior acessibilidade aos alunos, pais e demais cidadãos que circulem próximos a estes estabelecimentos. “As chamadas faixas elevadas assemelham-se às lombadas, porém são mais largas e possuem altura igual à da calçada proporcionando, assim, uma travessia mais segura ao pedestre. Além disso, devido à sua localização, também se torna acessível a passagem das pessoas com mobilidade reduzida”, justifica o vereador.

O texto aprovado ressalta, ainda, a importância da indicação em relação à segurança dos pedestres. “A atual condição do trânsito em Petrópolis faz com que motoristas andem sempre com pressa e tentando fugir de filas, causando assim uma impaciência, colocando ainda mais em risco as áreas citadas por terem um grande fluxo de pessoas e principalmente crianças fazendo a travessia da via. Logo, a colocação da faixa irá minimizar este perigo”, finaliza Chitão.

A indicação legislativa aguarda análise do Poder Executivo.

Vanessa Amarante Câmara
Vanessa Amarante Câmara disse:
15/06/2022 20h32
Olá, boa noite ! Tudo bem ? O senhor poderia nos ajudar com a implantação de um semáforo ou um guarda de trânsito nas mediações da Apae ,localizada na Rua Monsenhor Bacelar , número 145 bairro centro. Te agradeço muito se puder ajudar todas as famílias de crianças assistidas pela Apae e seus pais . Obrigada.
Comentários foram desativados.