Vereador pede Programa Consultório da Rua em Petrópolis

por Adriana Fradique publicado 18/11/2021 16h20, última modificação 18/11/2021 16h19
Vereador pede Programa Consultório da Rua em Petrópolis

Vereador Gil Magno (DC) é autor da indicação

A Câmara Municipal aprovou uma indicação para que a Prefeitura disponibilize um ônibus itinerante do Programa Consultório na Rua em Petrópolis. A indicação é de autoria do Vereador Gil Magno (DC).
Na proposta aprovada, a cidade passa a ter um ônibus do Programa Consultório na Rua, que consiste em uma equipe volante, constituída por psicólogo, enfermeiro, assistente social, técnico em saúde bucal e médico.

A equipe deve realizar intervenções educativas, psicossociais e contar com insumos para tratamento de situações clínicas comuns, como curativos e medicamentos de uso mais frequentes, além de possuir cartilhas e material instrucional.

A proposta segue para avaliação do Executivo Municipal.