Vereador pede remanejamento de lixeiras colocadas à beira dos rios

por Adriana Fradique publicado 15/12/2021 13h34, última modificação 15/12/2021 13h34
Vereador pede remanejamento de lixeiras colocadas à beira dos rios

Vereador Junior Paixão (DC) é o autor da proposição

A Câmara Municipal aprovou, na última quinta-feira (09), uma indicação legislativa de autoria do vereador Junior Paixão o qual solicita que sejam regulamentados a colocação e o remanejamento de coletoras de lixo que estejam instaladas à beira de rios, córregos e outros tipos de cursos d’água em Petrópolis.

- Muitas lixeiras estão colocadas nestes locais inadequados, o que pode causar graves prejuízos e poluição em nossos recursos hídricos, seja pelo lixo e entulho que acabam vertendo a esses cursos d’água, seja pelo vazamento do chorume que escapa das coletoras pelo seu mau estado de conservação -, justifica Paixão.

A indicação segue para análise do Poder Executivo.