Vereador pede retomada do Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais

por Tarsila Rangel publicado 13/06/2024 18h06, última modificação 13/06/2024 18h06

Vereador Júnior Paixão

A Câmara Municipal aprovou, em sessão ordinária realizada na quinta-feira (13), uma indicação legislativa do vereador Junior Paixão, sugerindo ao Executivo a retomada do Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais – PSA, instituído pela Lei Municipal Nº 7.342/2015.

"O PSA é um importante instrumento de promoção para conservação e restauração ambiental e valorização dos proprietários rurais comprometidos com práticas sustentáveis. A Lei 7.342/2015 dispõe sobre o funcionamento do Programa que já foi executado no município, com êxito, com recursos de um edital da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico – ANA. Podemos usar os recursos do Fundo Municipal de Conservação Ambiental para reativar o programa progressivamente e de forma contínua", justificou o vereador.

A proposta segue para a análise do Executivo.