Vereador propõe norma que regulamente a Praça Prefeito Alcindo Sodré como local fixo do Bazar dos Protetores de Animais

por Tarsila Rangel publicado 14/06/2023 18h25, última modificação 14/06/2023 18h31

Vereador Domingos Protetor

Nesta quarta-feira (14), a Câmara Municipal aprovou uma indicação legislativa de autoria do vereador Domingos Protetor que sinaliza ao Executivo Municipal a necessidade de norma que regulamente o uso da Praça Prefeito Alcindo Sodré, no Centro de Petrópolis, para a realização do Bazar dos Protetores de Animais.

O vereador ressalta que a causa animal petropolitana demanda muitos esforços da parte dos protetores que, voluntariamente, se dedicam a cuidar e proteger os animais e que a regulamentação do local possibilitará a tranquilidade necessária para que angariem fundos para o tratamento dos resgatados.

"Há alguns anos, a Praça Prefeito Alcindo Sodré já é cedida pelo poder público para a realização deste evento, que é realizado semanalmente com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para custear os cuidados com os animais recuperados pelos protetores. Portanto, se tratando de atividade de grande interesse público, sugeri que o local seja fixado como ponto de realização do Bazar dos Protetores de Animais", afirma.

A proposta aguarda análise do Poder Executivo.