Vereador quer estruturar espaços públicos para prática esportiva

por Adriana Fradique publicado 06/12/2021 16h03, última modificação 06/12/2021 16h03
Vereador quer estruturar espaços públicos para prática esportiva

Vereador Marcelo Chitão é autor da proposta

Recentemente a Câmara Municipal aprovou uma Indicação Legislativa de autoria do vereador Marcelo Chitão (PL) que solicita estruturar espaços públicos com a instalação de pontos de apoio para atividade física, instalando bebedouros, bancos e equipamento para ginástica em todos os espaços disponíveis e que possam ser utilizados nos bairros.

Chitão destaca que ações que visam a saúde e o lazer são sempre fundamentais para o bem-estar do indivíduo. “Transformar áreas públicas, ainda que pequenas e sem nenhuma serventia, em áreas úteis à população, em especial aos praticantes de corrida, caminhada e alongamento, é uma forma de incentivar ainda mais o esporte, contribuindo com a saúde de uma forma geral”, explica o vereador.

Cabe ressaltar, que se aprovado pelo Executivo, o Projeto de Lei que a Prefeitura enviará para a Câmara Municipal será baseado nos moldes já implementados na Estrada José Carneiro Dias, na Samambaia.