Vereador quer isenção da taxa de água para quem teve imóvel atingido pelas chuvas

por Adriana Fradique publicado 10/03/2022 15h02, última modificação 10/03/2022 15h03
Vereador quer isenção da taxa de água para quem teve imóvel atingido pelas chuvas

Vereador Marcelo Chitão é autor da indicação

A Câmara aprovou na sessão da última quarta-feira (10), uma indicação de autoria do Vereador Marcelo Chitão (PL) que pede a isenção, ou pelo menos que não seja cobrado o excedente de consumo acima de 10m3, da tarifa de água e esgoto da concessionária “Águas do Imperador” da conta referente ao mês de fevereiro, em imóveis que foram atingidos por água, lama e lixo na tragédia do dia 15.

 - Quando estive em áreas atingidas pelas chuvas, fui abordado por diversos moradores e comerciantes que estavam preocupados com os valores que serão cobrados por um eventual acréscimo do consumo de água. É uma quantidade enorme de imóveis que ficou em estado caótico, e esses locais precisaram de muita água para voltar a ter condições de serem usados -, explica vereador Chitão.

A indicação, que agora segue para a análise do Poder Executivo, ressalta que não é razoável que pessoas tão significativamente já atingidas, tanto emocional quando financeiramente, também tenham que pagar pelo consumo de água que usaram para colocar suas casas, lojas e demais imóveis em condições mínimas de uso.