Vereador quer laboratórios de ciência e informática nas escolas de Petrópolis

por Adriana Fradique publicado 07/10/2021 13h21, última modificação 07/10/2021 13h21
Vereador quer laboratórios de ciência e informática nas escolas de Petrópolis

Vereador Gil Magno (DC) é o autor da indicação

A Câmara Municipal aprovou uma indicação legislativa que sugere ao Executivo Municipal a criação de uma lei para implantar laboratórios de ciências e informática nas escolas da rede municipal. O objetivo do projeto é garantir aos alunos acesso aos saberes previstos nos conteúdos curriculares das duas disciplinas. A autoria da indicação é do vereador Gil Magno (DC).

- Os laboratórios vão permitir uma abordagem mais interessante dos assuntos e vai contribuir para relacionar o aprendizado com situações presentes na vida dos estudantes, dando significado à parte teórica -, destaca Gil Magno, afirmando, ainda, que viabilizar a experiência dos alunos em ambientes de aprendizagem extraclasse os capacita para demandas futuras do mercado de trabalho.

Os laboratórios serão de uso exclusivo a alunos, professores e equipe pedagógica. Ainda segundo a proposta, o município deve prover a capacitação continuada dos professores em educação cientifica e informática.

A indicação legislativa aguarda parecer do Executivo Municipal.