Vereador quer leilão de bens alienados da Prefeitura

por Adriana Fradique publicado 02/12/2021 15h21, última modificação 02/12/2021 15h21
Vereador quer leilão de bens alienados da Prefeitura

Vereador Marcelo Chitão é autor da proposta

O vereador Marcelo Chitão (PL) teve uma Indicação Legislativa aprovada na Câmara Municipal, na última quarta-feira (24), autorizando a Prefeitura a alienação dos bens móveis considerados inservíveis para os serviços da Administração, tais como máquinas, veículos, armários, mesas, computadores, entre outros, através de leilão público, após prévia avaliação.

O vereador considera que esta medida trará economia aos cofres públicos e permitirá que o município adquira peças para utilizar em ativos em bom estado de conservação. “Esses veículos e máquinas antigos e, agora, obsoletos, atenderam aos serviços da Prefeitura, mas hoje seria quase impossível pensarmos na sua recuperação. Atualmente, eles ocupam espaço na área do parque rodoviário e trazem despesas e transtornos diários para as secretarias, em especial, a Secretaria de Obras”, afirma Chitão.

A indicação propõe, ainda, a criação de uma comissão que fará os relatórios sobre os bens e as respectivas avaliações.

O Executivo Municipal poderá enviar à Casa Legislativa um Projeto de Lei sobre o tema para efetivar as alienações.