Vereador quer soro antiofídico e contra veneno de outros animais peçonhentos na UPA de Itaipava
O Vereador Gil Magno (DC) reiterou a necessidade da disponibilização de soros contra venenos de animais peçonhentos, na UPA de Itaipava, para vítimas de incidentes próximos a essa localidade. Uma indicação com essa solicitação foi aprovada no Plenário da Câmara Municipal e encaminhada para providências da Prefeitura.
Atualmente, a vítima de picada de animal peçonhento deve se dirigir à UPA Centro, referência de atendimento a acidentes com animais. Para Gil, é imprescindível que a UPA Itaipava também tenha estoque dos soros. “As regiões dos distritos são áreas com características mais rurais e que ficam muito longe dos principais hospitais da cidade. Os moradores e visitantes precisam de um local mais próximo para prestação de socorro”, diz.
Segundo especialistas, o isolamento social, que faz parte da estratégia de enfrentamento da pandemia de Covid-19, faz com que a diminuição da circulação de pessoas possibilite uma maior aparição de animais, pois eles percebem uma certa tranquilidade no ambiente e se sentem seguros para explorar novas áreas.
Realmente Itaipava precisa de soro antiofídico e outros...o aparecimento de cobras aumentou muito por aqui