Vereador quer vagas para motos em estacionamentos particulares

por Adriana Fradique publicado 24/06/2021 12h21, última modificação 24/06/2021 12h21
Vereador quer vagas para motos em estacionamentos particulares

Vereador Marcelo Chitão é o autor da proposta

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (22) o Projeto de Lei de autoria do vereador Marcelo Chitão (PL) que dispõe sobre a reserva de vagas para motocicletas em estacionamentos particulares do município.

A proposta prevê vagas exclusivas para motocicletas, motonetas e ciclomotores, devidamente sinalizadas, em todas as áreas de estacionamentos privados de veículos de Petrópolis que devem ser disponibilizadas em número equivalente a dois por cento do total do local, garantidas, no mínimo, cinco vagas, devidamente estruturadas de modo a atender as especificações e normas técnicas vigentes.

Chitão analisa que o número de motocicletas aumentou significativamente em Petrópolis e o estacionamento é um problema para quem utiliza deste veículo. “A falta de vagas para motos nas vias e espaços destinados para estacionar acaba gerando brigas de trânsito, uma vez que os motociclistas estacionam em áreas para carros, que, em momentos de manobra, colidem com o veículo", explica o vereador.

O Projeto de Lei agora segue para a sanção do Executivo Municipal.