Vereador solicita adicional de periculosidade e insalubridade para agentes da Defesa Civil

por adm publicado 01/04/2021 16h37, última modificação 01/04/2021 16h37

O vereador Yuri Moura (PSOL) protocolou uma indicação legislativa solicitando à prefeitura que garanta o pagamento de adicional por periculosidade e insalubridade aos trabalhadores da Defesa Civil. Hoje, estes agentes não são enquadrados e não recebem este direito.

"Conversei com agentes da Defesa Civil sobre essa carência e decidimos protocolar a indicação legislativa. Tenho uma relação de troca constante com o secretário Gil Kempers, até pelo trabalho que nosso mandato faz em defesa da moradia digna, então creio que vamos avançar nesse adicional junto à prefeitura para esses profissionais que muitas vezes arriscam suas vidas no exercício da função ", disse Yuri.

 De acordo com a indicação, o adicional de periculosidade e insalubridade seria destinado aos servidores lotados e em exercício na Defesa Civil desempenhando atividade fim. A variação do adicional seria entre 5 e 20% do salário do servidor.

A matéria já está com a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal. O próximo passo é a votação no plenário e, em seguida, caso aprovada e acatada pela Prefeitura, a execução. A expectativa é que a indicação seja votada ainda este mês.