Vereador solicita meios de transportes gratuitos para doadores até o Hemocentro do Rio de Janeiro

por Adriana Fradique publicado 25/02/2022 12h50, última modificação 25/02/2022 13h11

Nesta quinta-feira (24), foi aprovada na Câmara Municipal uma Indicação Legislativa de autoria do vereador Marcelo Chitão que solicita o transporte gratuito para voluntários interessados na doação de sangue, plaquetas e medula óssea, até o Hemocentro do Rio de Janeiro.

O texto aprovado sugere que o município fique responsável pelo transporte destes doadores a cada 15 dias. “Acredito que tal proposta se faz necessária tendo em vista que temos inúmeras pessoas com a intenção de realizar a doação e não possuem condições de ficar se deslocando até a capital carioca”, explica o vereador.

De acordo com a matéria, o Poder Executivo poderá contar com a parceria do Banco de Sangue do Bingen para realizar o agendamento prévio dos doadores em épocas de campanha, atendendo toda a sua demanda. O local de saída dos bairros escolhidos será divulgado pela Prefeitura nas redes sociais e em outros meios de comunicação.

- É fundamental a oferta do transporte para os voluntários na doação de sangue, plaquetas e medula óssea, pois é um ato de solidariedade e de ajudar, ainda mais, a salvar vidas. O momento que estamos passando devido à tragédia causada pela chuva em nossa cidade exige mais sensibilidade de toda a população e a doação de sangue é uma das causas nobres que precisamos dar atenção -, finaliza Marcelo Chitão.

A Indicação será encaminhada ao Poder executivo para análise.