Vereador sugere incentivos fiscais para empresas de energia solar que se instalarem em Petrópolis

por Tarsila Rangel publicado 07/06/2024 14h34, última modificação 07/06/2024 14h34

Vereador Ronaldo Ramos

A Câmara Municipal aprovou em sessão ordinária realizada na terça-feira (04), uma indicação legislativa do vereador Ronaldo Ramos, que sugere ao Executivo um projeto de lei que dê incentivos fiscais para empresas de energia solar que se instalarem em nosso município.

Em sua justificativa, o vereador citou a popularização deste tipo de energia nos últimos anos afirmando que, além de ser uma fonte de limpa, sem emissão de CO2, é de fácil instalação em telhados ou no solo e acessível a qualquer consumidor como alternativa economicamente viável, pois reduz significativamente os impactos das variações tarifárias das distribuidoras de energia, chamada de inflação energética.

“O Sol é a nossa fonte maior de energia e um recurso importante para o desenvolvimento da humanidade. A energia solar é renovável e inesgotável e, por este motivo, seu uso tem sido aproveitado e projetado como uma das melhores e mais viáveis alternativas de fonte energética. Além disso, diminui gradativamente a expansão de usinas hidrelétricas, termelétricas e nucleares, as quais podem degradar significativamente o meio ambiente”, disse Ronaldo.

A proposta aguarda avaliação do Poder Executivo.