Vereadora pede gratuidade na passagem de ônibus para alunos matriculados em universidades públicas de Petrópolis

por yasmim.grijo — publicado 28/03/2023 19h41, última modificação 28/03/2023 19h41

A Câmara Municipal aprovou, em sessão plenária desta terça-feira (28), uma indicação legislativa de autoria da vereadora Gilda Beatriz que solicita a concessão de gratuidade nos serviços de transporte público para alunos universitários matriculados em instituições de ensino superior público do município.

- É importante garantirmos o direito de ir e vir aos estudantes de ensino superior hipossuficientes economicamente, já que em Petrópolis possuímos faculdades, como por exemplo, a Universidade Federal Fluminense – UFF e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ. Também já aprovamos na Câmara uma proposta de minha autoria para que seja concedido desconto tarifário nas passagens para alunos de escolas técnicas, normal, cursos pré-vestibulares e supletivos -, justifica Gilda Beatriz.

A proposta aguarda análise do Poder Executivo.