Vereadora quer intérprete de libras nos hospitais da cidade

por Adriana Fradique publicado 11/11/2021 14h17, última modificação 11/11/2021 14h17
Vereadora quer intérprete de libras nos hospitais da cidade

Vereadora Gilda Beatriz (PSD) é a autora da indicação

A Câmara Municipal aprovou na última quarta-feira (10) a indicação legislativa de autoria da vereadora Gilda Beatriz (PSD) que dispõe sobre a obrigatoriedade da contratação de intérprete da língua brasileira de sinais (LIBRAS) nos hospitais da rede pública de saúde ou conveniados com o município de Petrópolis.

Para a vereadora, a saúde precisa ser inclusiva. “Um paciente surdo tem que ter a segurança para se dirigir ao serviço público de saúde sabendo que lá será amparado e atendido por alguém capacitado para lhe auxiliar na comunicação com médicos, enfermeiros e demais funcionários que trabalham no ambiente hospitalar e clínico”, destacou.

A indicação segue para sanção do Executivo Municipal