Vereadores estudam criação de Escola Legislativa na Câmara Municipal de Petrópolis

por Adriana Fradique publicado 09/11/2021 14h14, última modificação 09/11/2021 14h14

Vereadores conhecem Escola do Legislativo da ALERJ

Na tarde de ontem, os vereadores Fred Procópio e Yuri Moura, junto do professor doutor Leandro Gavião, visitaram a escola legislativa da Alerj a fim de conhecer o funcionamento, os cursos, as capacitações e as pós-graduações oferecidas por eles. O objetivo da visita foi aprender os procedimentos necessários para implantar uma Escola Legislativa na Câmara Municipal de Petrópolis.

- A mesa diretora já está discutindo um Projeto de Resolução para a criação da escola. Além disso, firmamos uma parceria para que a Alerj nos dê assistência técnica e traga seus cursos para realizarmos ao longo do ano que vem. Assim, vamos fundando nossa própria Escola Legislativa -, explica Procópio.

- Nossa ideia é fazer a qualificação e capacitação permanente dos servidores, abrir cursos livres para a sociedade civil e, mais à frente, também pensar em uma pós-graduação através da nossa Escola Legislativa -, finaliza Yuri.