Vereadores prestam homenagem ao secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa

por juliana.fernandes — publicado 10/08/2023 11h07, última modificação 10/08/2023 11h07

A Câmara Municipal prestou homenagem, nesta quarta-feira (8), ao secretário municipal de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa. Por indicação do vereador Mauro Peralta e com o apoio dos demais parlamentares, ele, que é contabilista e economista e tem 55 anos de trabalho, recebeu o prêmio Personalidade do Ano.

Patuléa foi secretário municipal de Fazenda de 2001 a 2008, de 2013 a 2016 e reassumiu a função no fim de 2021. Ao longo da trajetória profissional, conduziu o trabalho de modernização dos códigos de Posturas e Tributário e atuou de maneira incisiva na desburocratização de serviços – ações que renderam premiações a Petrópolis pelo empreendedorismo e exemplo de gestão fiscal pelo Governo Federal (durante a gestão do então presidente Fernando Henrique Cardoso) e pelo Sebrae Nacional e Estadual.