Gilda Beatriz
Gilda Beatriz nasceu na cidade do Rio de Janeiro e mudou-se com a família aos três anos de idade para Petrópolis. É formada em jornalismo pela Fundação Assis Chateaubriand (FAC) e psicologia na Universidade Católica de Petrópolis (UCP), especializada em educação inclusiva e empreendedora social, Gilda é mãe de dois filhos. Com o nascimento de sua filha com Síndrome de Down, conheceu os desafios que toda pessoa com deficiência enfrenta para ter garantido seu lugar na sociedade. Neste momento, decidiu criar o Projeto Eficientes, em que esteve a frente até se tornar vereadora em 2013. O projeto social assistia pessoas com deficiência e prestava um importante suporte aos seus familiares.
Em 2016, Gilda foi reconduzida ao seu segundo mandato, tornando-se a primeira mulher reeleita na história da cidade. Gilda Beatriz também conquistou o primeiro lugar no pleito, na frente de todos os outros candidatos. É a mulher mais bem votada na história da cidade. A vereadora também foi candidata a Deputada Estadual em 2018, aferindo a segunda maior votação de toda a cidade de Petrópolis.
Como vereadora, vem desenvolvendo um mandato baseado em dois pilares: a fiscalização e a proposição de projetos na Casa Legislativa. A parlamentar entende que um dos principais papéis do vereador é a fiscalização dos atos do Poder Executivo, especialmente na aplicação dos recursos públicos. Gilda Beatriz se destaca como a parlamentar com o maior número de leis aprovadas para diversos segmentos da sociedade. Além de atuar em importantes Comissões e Frentes Parlamentares.
Em 2020, a vereadora foi reeleita para o terceiro mandato, com 2.825 votos e em 2024, Gilda foi reeleita com 3.306 votos
(Informações enviadas pelo Gabinete)